quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Resposta brilhante!

.
Millôr Fernandes lançou um desafio através de uma pergunta:

Qual a diferença entre Político e Ladrão ?

Chamou a atenção a resposta de um leitor:

Caro Millôr , após longa pesquisa cheguei a esta conclusão:a diferença entre o ladrão e o político é que um eu escolho, o outro me escolhe. Estou certo? Fábio Viltrakis, Santos-SP.

Eis a réplica do Millôr:

Puxa, Viltrakis, você é um gênio..Foi o único que conseguiu achar uma diferença! Parabéns!!
.

10 comentários:

  1. Já tinha lido esta obra-prima! hehehe
    E o pior é que é a mais pura verdade...

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. A Genialidade de alguem descobrir a diferença inexistente e realmente brilhante..

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. A perpiscácia do Fábio foi genial, apesar que na verdade continuo acreditar que este negócio de escolher e ser escolhido não é uma diferença real, trata-se apenas de semântica.

    ResponderExcluir
  4. Realmente o Millor está certo o cara é um gênio

    ResponderExcluir
  5. Esse cara foi genial!!! Muito boa a resposta! Político, com raríssimas exceções, é corrupto, ou seja, rouba, e todos sabemos disso. Ladrão, por sua vez, já não tem moral mesmo, faz da sacanagem a sua sobrevivência. Então, não poderia haver resposta melhor! Abçs! Lu

    ResponderExcluir
  6. Millôr é sempre surpreendente, porém desta vez ele foi o surpreendido. A resposta do leitor é de uma genialidade primorosa

    ResponderExcluir
  7. Esse site é uma enciclopédia. Parabens!

    ResponderExcluir
  8. Será que os eleitores do clepto partido PT e em especial de Lularápio são todos masoquistas ? será que não vêem que o hoje o governo brasileiro hostiliza a Europa, os Estados Unidos, o Japão e o todo os países democráticos do mundo e baba o ôvo de regimes criminosos, ditatoriais, de conduta fascista como a Venezuela, o Equador, a Guatemala, a Bolívia, a Líbia do tempo do famigerado Kadafi (a quem Lularápio chamou de “meu irmão” ), o Irã, a Síria ?
    Será que os brasileiros sabem que o governo brasileiro está brigando contra a O.E.A. porque a O.E.A. defende os direitos humanos e a liberdade de imprensa e de pensamento ? Só se pode concluir daí que o governo brasileiro é contra... mas muito contra, contra suficientemente para, de birra, suspender sua contribuuição e chamar de volta o embaixador do Brasil na O.E.A.
    Socorro ! Hitler ressucitou e está aqui no Brasil !!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo.