terça-feira, 18 de novembro de 2008

Tecnologias Futuras

.
O foco das pesquisas hoje parece girar em torno do aprimoramento das tecnologias que já estão disponíveis. Por exemplo, pesquisadores estão desenvolvendo equipamentos de RM que operam com campo magnético muito mais fraco que o dos aparelhos atuais, reduzindo consideravelmente os custos. Existe também uma nova tecnologia, chamada de "imagem molecular", que está sendo desenvolvida para detectar mudanças no corpo a nível molecular e promete antecipar de modo significativo a diagnóstico e o tratamento das doenças.

As tecnologias de diagnóstico por imagens reduziram a necessidade de muitas cirurgias dolorosas e arriscadas, incluindo até mesmo as cirurgias exploratórias, usadas para descobrir problemas de saúde. E quando os exames antecipam diagnósticos e tratamentos de doenças, os resultados podem ser muito melhores. Os equipamentos,porém, são caros - alguns custam bem mais de um milhão de dólares.

Com certeza é melhor prevenir uma doença do que detectá-la mais tarde e precisar tratá-la. É melhor procurar manter-se saudável por meio de uma dieta adequada, exercícios físicos regulares, descanso suficiente e uma atitude otimista. Afinal, "O coração alegre é bom remédio". - (Provérbios 17:22)

(Despertai)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo.