sábado, 15 de novembro de 2008

COMO A VIDA DEVIA SER

.


Eu acho que o ideal seria que as pessoas nascessem velhas e morressem crianças. O homem nasceria com 90 anos, ia ficando mais moço, mais moço, até morrer de infância.

Nascendo com 90 anos, você aos 65 se casaria com uma mulher de 59, mas e a recompensa? A cada dia, a cada semana, a cada mês, ela ia ficando mais nova, mais nova, até se transformar numa gata de 20.

Entendeu? E, depois do casamento, vocês dois ficariam noivos, seriam namorados, até chegar ao amor infantil, branco e desinteressado... mãos dadas... (no máximo) e apagando das árvores, os corações entrelaçados.

Você nasceria rico, aposentado e sábio. Começaria a ganhar cada vez menos... até entrar para a Faculdade para ir desaprendendo tudo e ir ficando mais ingênuo e mais puro. Depois a bicicleta, o velocípede, desaprenderia a andar, esqueceria como engatinhar, o voador, o cercadinho... do cercadinho pro berço, as fraldinhas molhadas, três gotas de Otalgan para a maldita dor de ouvido, o chá de erva doce para a dorzinha de barriga...a mamadeira de água, o peito da mãe e, num dia qualquer, pararia de chorar.

Com o tempo correndo para trás, a humanidade regrediria nos séculos até aparecer o último homem: Adão. Último-primeiro quando então, pegando-o na mão, ao invés de soprar sobre ele Deus inspiraria o homem outra vez para dentro de si mesmo.

(Chico Anísio)

3 comentários:

  1. Berenice, também gostaria que a vida fosse assim...


    Seria muito ótimo, invés do ser humano nascer novo, nasceria velho e ia ficando mais novo, até desaparecer...

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Como a vida devia ser... já li isso, mas tendo como autoria Challes Chaplin, e a aqui tá com autoria de Chico Aniso. Onde está a verdade da autoria? Isso é fraude...Bom tarde!!Alberto Lemos

    ResponderExcluir
  3. Alberto, O texto de Chaplin, que você já leu, não é esse. Estou mandando para você comparar.
    Só não entendi se você está dizendo que o Chico Anísio está plagiando o Charles Chaplin ou se está me acusando de plágio acrescido da utilização do nome do Chico Aniso. Dá para esclarecer?

    A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso. Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo.
    Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria.Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara pra faculdade.
    Você vai pro colégio, tem várias namoradas, vira
    criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando....E termina tudo com um ótimo orgasmo!!! Não seria perfeito?"

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo.