terça-feira, 18 de novembro de 2008

Aleluia!!! Será que desta vez vai-se fazer Justiça?

.
Banqueiro Daniel Dantas sofre mais duas derrotas na Justiça

Além da manutenção do juiz federal Fausto De Sanctis nos procedimentos relativos à Operação Satiagraha, o banqueiro Daniel Dantas também sofreu duas derrotas em habeas corpus que tinham como objetivo anular a ação penal e os inquéritos policiais do caso.

Na sexta-feira, a desembargadora Ramza Tartuce negou a concessão de uma liminar em um habeas corpus da defesa de Dantas sobre a suposta participação ilegal de agentes da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) nas apurações do caso. Os advogados do banqueiro dizem que houve intervenção de "arapongas" da Abin nas investigações sem autorização legal e por isso os procedimentos do caso devem ser anulados.

A defesa vai apresentar recurso contra o indeferimento da liminar. A 5ª Turma do TRF da 3ª Região ainda vai julgar o mérito do habeas corpus.

Ontem, essa mesma turma do tribunal julgou o mérito de outro habeas corpus de Dantas que pedia a anulação das investigações e processos relativos à Operação Satiagraha.

Por dois votos a um, a 5ª Turma julgou improcedente a ação, que tinha como fundamento jurídico o suposto uso indevido de um disco rígido recolhido em uma das instalações do banco Opportunity.

A exemplo do que ocorreu no julgamento do pedido de afastamento de De Sanctis, Ramza Tartuce e André Nekatschalow votaram pelo indeferimento do pedido do banqueiro, e Otávio Peixoto Júnior, a favor.

Ontem Nélio Machado, advogado de Dantas, disse que vai recorrer da decisão.

A 5ª Turma do TRF também julgou improcedente ontem um habeas corpus apresentado pelo investidor Naji Nahas, investigado por supostos crimes financeiros descobertos na Operação Satiagraha.

(Folha Online)

4 comentários:

  1. Acho que infelizmente não vai se fazer justiça dessa vez. Afinal, o Dantas tem relações muito estreitas com todas as esferas do poder e com certeza vai se safar livre, leve e solto.

    Mantiveram o juiz, tá certo. Porém não se esqueçam de que ofereceram uma promoção para cargo de desembargador, ou seja, ele sairá "por livre e espontânea vontade" e tudo continuará na mesma no país da piada pronta, infelizmente.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Berenice,
    Essa trama ainda vai ter muitos capitulos,não é fácil derrubar um homem com o poder de DVD,ele tem muita influência nas esferas do poder,porem só o fato de saber que ele já não tem a influência que tinha antes já é um pequeno avanço.
    Um forte abraço,amiga.

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo e João,
    Meus amigos, acho que sou uma otimista incurável, pois sempre espero que as coisas melhorem e que alguém apareça e nos ajude a dar um jeito neste Brasil. Se não acreditar que isto acontecerá um dia, o jeito, para mim, será fazer as malas e, ou ir morar em algum outro país, ou em uma praia qualquer, em uma aldeia de pescadores que não tenha internet, jornais e, se possível, nem mesmo televisão. Abçs

    ResponderExcluir
  4. Berê,

    Concordo q devemos ser otimistas!
    Se não pensarmos assim, é melhor sumir, ir p/ outro planeta porque a vida é feita de otimismo!
    Esse senhor Daniel Dantas é um pulha e tem mais é q pagar por seus delitos.
    Mudando de assunto, há dois selos te esperando lá no Fatos de Fato!
    É só ir lá e buscá-los!
    Bjs, Mary.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo.