quarta-feira, 19 de novembro de 2008

CARTA DE UMA MENINA DE 16 ANOS PARA O SBT

.
(O que mais chama a atenção é a idade da garota que escreveu)

Aos responsáveis pelo programa Domingo Legal:

Não posso deixar de demonstrar o meu profundo descontentamento perante a Programação exibida aos domingos.
A tentativa de libertar o marido da cantora Simony é vergonhosa.
Engraçado como a mídia se mobiliza para libertar um assaltante de bancos, mas ninguém vem aqui em casa para nos comprar um carro novo, já que o nosso foi roubado depois de ter sido comprado com muito suor e trabalho. Engraçado que o filho da Simony não pode crescer longe do pai, que já tem 2 crianças largadas no mundo, mas a filha do amigo do meu pai pode ficar órfã aos 2 anos de idade, pois o pai dela foi assassinado ontem (num assalto)...
Ninguém do SBT foi a casa dela perguntar se ela precisa de alguma coisa.
O meu pai chegou a levar um tiro num assalto e já perdeu tanto dinheiro em outros assaltos que nem se lembra quanto, mas infelizmente ninguém se propôs a repor o o dinheiro roubado para tirá-lo do sufoco ou sequer apareceu alguém para visitá-lo no hospital Isso não dá ibope..
A revista Veja publicou uma matéria que deixou assustado qualquer cidadão de bem (menos o Sr. Gugu que anda com seguranças armados até os dentes e não depende de uma polícia despreparada que vive com um salário de miséria). De cada 100 criminosos, apenas 24 são presos, só 5 vão a julgamento e apenas 1 cumpre apena até o fim APENAS 1% DOS BANDIDOS FICAM PRESOS E VC AINDA QUER SOLTAR O QUE ESTÁ PRESO?
Isso é realmente lamentável...
O coitadinho só roubou um banco, merece ficar livre Por que o Sr. Augusto Liberato não mostra o fim daquele mendigo que ele ajudou com casa, dinheiro e trabalho...
Depois de todo aquele estardalhaço que o Domingo Legal fez para ajudá-lo, não vi nenhuma menção ao fato dele ter sido preso assaltando um posto de gasolina após perder tudo o que o Gugu deu...
E o fim daquele pequeno Polegar, o Rafael....
Pobrezinho...
Certamente, não sou a favor do programa penitenciário no Brasil Sou a favor dos presidiários estudarem e trabalharem para a sociedade em troca de redução da pena caso não tenham cometido crime hediondo, mas ser solto antes do tempo só porque a Simony engravidou é demais pra minha cabeça...
Políticos não ficam presos e agora também artistas e parentes têm imunidade?
Só no Brasil mesmo pra acontecer esse tipo de coisas Concordo que a violência exacerbada que a está batendo à nossa porta é fruto do descaso do governo e da sociedade para com as crianças de alguns anos atrás que foram deixadas sem escola, creche crianças abandonadas à própria sorte, mas soltar os bandidos por essa justificativa não resolve.
Por que o SBT não faz uma campanha para os políticos investirem mais em educação e creche ao invés de soltar presidiários parentes de celebridades? Ou mesmo colocar uma programação mais decente, que proporcione cultura, ao invés de mulher pelada? É um caso a se pensar...
Vou parando por aqui, pois tenho um enterro para ir (já mencionei o amigo do meu pai que foi morto ontem).
Deixo aqui a minha revolta perante uma televisão podre, que vende a ignorância, e proporciona festivais de absurdos como se a vida fosse uma simples brincadeira.
Domingo Legal já está bloqueado aqui em casa e farei o possível para convencer as pessoas com um mínimo de inteligência a não mais assistirem a essa porcaria. E se a Simony ama tanto o marido dela que espere ele cumprir a pena e pagar o que deve para a sociedade ou será que o amor dela não é suficientemente grande para agüentar as adversidades?

Priscila, 16 anos, São Paulo - SP.
.

10 comentários:

  1. Mto bom, pior que dá nojo mesmo da mídia (especialmente alguns canais de TV) como anda.

    ResponderExcluir
  2. Assino em baixo.
    Parabéns pela postagem.
    Abraços!
    Felipe

    ResponderExcluir
  3. Um ótimo manifesto!
    Aqui, "artista", que na verdade não fazem nada a não ser "aparecer" e isso por si só já o definem como artistas(??) não ficam presos, bem como milionários e políticos.

    E sobre as TVs fazerem campanha para educação, etc. Só em sonho. Pq? Pq elas puxam saco do governo para terem suas licenças de sinal renovadas, coisa que aconteceu recentemente com Globo, SBT, Band. Se pegarem pesado, o governo pode simplesmente tirá-la do ar, como um certo Hugo Chavez fez com quem falava os podres de seu mandato.
    Non'è facile... Parabéns pelo post!

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. descreveu tudo que gostaria de dizer...sensacional.

    ResponderExcluir
  5. Berê, vou reproduzir aqui o meu comentário na notícia "os urubus da notícia" (http://dihitt.com.br/noticia/os-urubus-das-noticias/)...

    "Caro Darcy.
    Vou discordar do seu conselho final. Ele vai muito bem até o ponto em que você sugere que após as 20:00 eu, ou qualquer outra pessoa, ligue a TV para assistir a um telejornal sério.
    Cabeça de bacalhau, enterro de anão, telejornal sério... Nunca vi nenhuma dessas coisas.
    A imprensa brasileira NÃO É SÉRIA, É COMPROMETIDA, É VENDIDA! Vive dos IBOPE's e IVC's da vida para vender anúncios.
    Por exemplo: há muitos anos, mas muitos mesmo, fiz uma assinatura da Veja; a revista cresceu, metade ou mais das suas páginas passaram a ser de anúncios e a qualidade editorial passou a ser orientada pelos anunciantes; resultado: cancelei minha assinatura e NUNCA MAIS li a Veja.
    Não tenho a menor necessidade de ler uma semana depois as notícias que já conheço, principalmente porque os comentários/análises das mesmas são tendenciosos.
    Telejornal? Às vezes paro para ver alguma notícia sobre futebol ou volei, para ver os gols da rodada...
    No mais, quando chego em casa, faço como voce disse: visto um calção largo e sem cueca (pra ficar bem a vontade), calço um par de chinelos, me sirvo de um bom whisky ou de uma cerveja e vou ver o que aconteceu no mundo, na tela do meu computador... A TV fica às moscas mesmo (quando estou no computador, a TV fica às minhas costas, eu ouço, sem prestar muita atenção e às vezes me viro para ver), pois no meu entender, NÃO EXISTE um telejornal que valha mesmo a pena ser visto, com raras e honrosas exceções para o Ricardo Boechat e o Joelmr Beting, da Band, que às vezes estão "inspirados"...
    Pelas manhãs, eu me divirto ouvindo a BandNews, com o sarcasmo do Boechat e outros comentaristas com o mesmo estilo de humor... É a hora da notícia, a política e a economia "sacaneadas"..."

    Berê, essa é a minha opinião sobre a imprensa brasileira. É claro que você não só pode como até deve discordar da minha opinião, se concordassemos sempre nunca mais brigariamos e isso seria uma tragédia para a nossa amizade... (já viu que ando com saudade das nossas brigas... rsrsrs).

    O fato é que eu acho realmente o jornalismo brasileiro em geral (escrito, falado e televisado) uma bosta.
    É claro que existem exceções, pessoas sérias, mas, dado ao seu número insignificante, não conseguem melhorar o nível do que é veiculado por uma maioria de irresponsáveis e aproveitadores.

    Para refrescar a memória dos que resolveram ler este meu escrito, vou citar dois casos bem emblemáticos...

    O primeiro deles ocorreu há alguns anos, quando a IMPRENSA acusou, julgou e CONDENOU um casal proprietário de um jardim de infância paulistano por um suposto crime de abuso sexual de uma criança.
    A escola foi fechada, pessoas perderam o emprego, o casal teve a sua vida totalmente arrasada, tendo inclusive que mudar de residência e se esconder para não serem linchados pela turba ignara inflada pela imprensa irresponsável.
    No final das contas ficou provado que não hove nada, nem sequer havia acontecido o que foi fartamente noticiado na imprensa como "fatos consumados".
    É claro que ninguém da imprensa foi responsabilizado pelos prejuízos causados ao casal que perdeu tudo. Afinal, eles estavam no "sacrossanto" dever de informar...

    O segundo caso que quero lembrá-los ainda está em andamento, é o da menina Nardoni (desculpem mas não me lembro mais do seu pré-nome).
    Quem convive comigo há de se lembrar dos meus comentários a respeito...
    Desde o começo, eu que não sou advogado e muito menos policial, dizia que estava tudo errado. Que tinha gente demais "urubuzando" o caso e tentando ter seus vários minutos de fama. Principalmente na polícia, que tendo muito espaço na mídia, cansou de pré-julgar, dizer e fazer bobagens.
    Dizia eu na época que, no caso do casal Nardoni ser realmente culpado, iria acabar sendo absolvido, por conta de clamorosos erros processuais que estavam sendo cometidos.
    Pode ser que eu estaja enganado, mas já li na imprensa, não com o mesmo destaque é claro, que toda a perícia e a investigação estão comprometidas por "falsificação de provas".
    Se isto for verdade, os responsáveis, no meu entender, deveriam ser encarcerados "ad aeternum" sem qualquer necessidade de julgamento, pois por causa deles, a morte de uma criança linda corre o risco de ficar impune...

    No caso específico dos demais programas de TV, você sabe muito bem o que eu penso, mas para quem não sabe, eu digo: a TV aberta brasileira É UMA MERDA!!! Não tem um único programa que preste. O "padrão Globo de qualidade" é uma piada de péssimo gosto.
    Os "noveleiros" que me perdoem, mas as únicas novelas que prestaram já se foram há mais de 20 ou 30 anos. Que eu me lembre foram: "Gabriela", "O Bem Amado", "Saramandaia", "Roque Santeiro", "Que Rei Sou Eu" e "Guerra dos Sexos", sendo que esta última foi boa muito mais pela qualidade do elenco do que pela história em si.
    A tão falada "O Clone" era programação quase obrigatória na minha casa já que a minha filha, psicóloga e na época coordenadora do CEAD - RJ (Conselho Estadual Anti-drogas) trabalhou como consultora da Glória Perez na construção dos diálogos e da personagem drogada da Falabela.
    Pois bem, todos nós, menos minha filha( é claro), achamos a novela ridícula!!!

    Nem as transmissões esportivas se salvam, de tão eivadas de mensagens e perguntas idiotas de telespectadores mais idiotas ainda, sem falar na mina de ouro que eles encontraram com a história dos torpedos para eleger o craque do jogo, para ganhar um play-station ou uma camisa do IBIS, o ex pior time de futebol do mundo.

    Não que a TV por assinatura seja muito melhor, porque também não é (tá cheia de reality shows pra lá de babacas), mas a muito maior quantidade de opções de canais acaba resultando na descoberta de um ou outro programa (geralmente um documentário ou entrevista) ou filme interessantes, e ninguém precisa desligar a TV por total falta de opções.

    Portanto, Berê e demais senhoras e senhores, é assim que eu vejo a imprensa e principalmente a TV brasileiras... DEPRIMENTES!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Esta carta é um tapa na cara de muitos brasileiros que perdem a oportunidade de "viver" um domingo com os filhos, passear, ler um livro, ir ao teatro, entre outras coisas fantásticas, simplesmente porque colam a cara na TV para dar IBOPE para um programa baseado em escândalos, fatos plantados e tristezas alheias.
    Feliz eram aqueles que viveram o woodstock!!! Pelo menos tinham um objetivo!!!

    ResponderExcluir
  7. Tirando raras excessões, o resto é pura perda de tempo assistir. Aliás, faz muito tempo os programas televisivos têm suas diretrizes básicas voltada ao lado econômico e não no social. O pior é que tem muita gente que passa horas vendo as tais novelas e programas que não acrescentam nada para ninguém.
    Essa carta diz tudo o que representam essas pobres programações. Fazer campanha em cadeia nacional para libertar um preso já é demais.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Não preciso comentar mais nada, disse tudo essa menina rsrs!!!

    ResponderExcluir
  9. Mto bem garota.Essa revolta não é apenas sua.Acredito q todo cidadão de bem fica indignado diante de tanta sujeira.Vc foi ótima nas suas colocações.

    ResponderExcluir
  10. Vc descreveu mto bem o q muitas pessoas gostariam de dizer.Parabéns,vc é uma garota inteligente.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo.