sábado, 3 de dezembro de 2011

Lupi, Dilma, arrogância e fraqueza em um mar de lama

.






Quando o ministro Lupi disse que só sairia do Ministério do Trabalho à bala (e que a munição tinha de ser pesada) ele não estava brincando. Afinal, em toda organização criminosa, o que mais há são podres. Assim, quando é impossível tomar o poder por meios violentos, os criminosos usam esses podres para assumir o poder ou escravizar quem o exerce tornando-o um fantoche de seus desejos.

Infelizmente, o governo do PT (desde a Era Lula), se converteu em uma verdadeira unidade mafiosa a serviço de escroques, oligarquias e toda sorte de corruptos que tenham algo a oferecer “a família”. O governo empossado para promover mudanças e reformar a política nacional acabou fazendo com que nossa política retroagisse às práticas comuns no século XIX e transformou a máquina estatal em uma grande máquina de fazer dinheiro para os “amigos dos amigos”.

Ministérios, estatais e todas as repartições públicas foram transformadas em centros de arrecadação para partidos participantes do “esquema” e as negociatas, falcatruas e mamatas resultantes disso se converteram em segredos que poderiam ser usados a qualquer momento para garantir a sobrevida de alguém ou mesmo a continuidade do domínio sobre um determinado feudo.

Portanto, mesmo que Dilma aparentemente seja a presidente da nação e o PT seja o partido no poder; na prática, ela não passa de figura decorativa (menos do que uma Rainha da Inglaterra) e o PT tornou-se refém de uma corja que o domina e de uma massa de escroques que vende seu apoio em troca de muito dinheiro. Qualquer coisa que ameace essa estabilidade delicada é convertida rapidamente em ameaças, em chantagens feitas abertamente e em “letra morta”.

Foi assim com todos os ministros apanhados “com a boca na botija” e expostos cometendo atos de corrupção. Ao contrário do que o partido tenta imprimir na mente da “grande massa”; nenhum ministro foi demitido ou afastado. Todos se demitiram para “poderem se defender melhor” e nenhum deles foi constrangido publicamente pelo governo, apesar de terem roubado os cofres públicos descaradamente.








Em todos os episódios, notadamente na queda do ministro da Agricultura e na fritura de Lupi, as chantagens foram feitas em cadeia nacional (ao vivo e a cores), o governo Dilma foi posto contra a parede e obrigado a buscar substituições dentro dos quadros dos mesmos partidos, como forma de manter o esquema arrecadador denunciado e exposto.

O auge da fraqueza de Dilma e a desmoralização completa do governo foi o desprezo dado ao parecer da Comissão de Ética da Presidência que apontou e confirmou que Lupi cometeu crimes e irregularidades diversas, culminando com a determinação de que fosse exonerado.

Ao invés de acatar a determinação da comissão e mandar um recado inequívoco aos corruptos de plantão, Dilma foi obrigada a engolir Lupi e a usar o parecer da comissão como papel higiênico. Como se não bastasse, Lupi veio a público exigir que o parecer fosse refeito e as acusações fossem retiradas (assim como a recomendação para exoneração).

Dilma, sem poder algum e a mercê do que decidem Lula, José Dirceu e os caciques do PMDB, espera que a cúpula responsável pelo efetivo governo da nação se pronuncie para que possa “dar a impressão” de que tomou uma decisão.

Assim, diante da arrogância dos corruptos e da fraqueza do governo Dilma, o povo segue inerte, apático e alienado; ouvindo calado o mais novo contratado do esquema dizer no Horário Nobre (ao ser questionado sobre o desperdício de dinheiro e as irregularidades nas obras da Copa) que “não se faz Copa do Mundo com hospital”.

Portanto, caro leitor, vamos ao circo! Compremos nosso pão de cada dia com o Bolsa Família!

E, o povo…

Ora; o povo que morra!

Pense nisso.





(Arthurius Maximus - Fonte: http://www.visaopanoramica.com/)
.

3 comentários:

  1. Eu penso que nesta segunda-feira deveremos ter surpresas no cenário político nacional, pois no estilo novelístico foi dito não percam as cenas dos próximos capítulos embora muitos atores tenham sido substituídos a novela é mesma de sempre, que as vezes eu fico a me perguntar bem assim: Que País é este? Devido o Foco dos Ministérios serem sempre desviados da sua finalidade que deveria ser, pois eles devem estar na mídia é para dizerem de suas obras sociais realizadas e ao invés disso vivem dando explicações disso e daquilo outro, mas nunca do que estão fazendo de bom para o Brasil e o tempo vai passando e nada de positivo e real para a sociedade tem sido feito e o povo que elegeu isto tudo fica assistindo passivamente a tudo isto, pois estão provando do próprio veneno que ajudaram a eleger e os pseudointelectuais sumiram e não vejo os antropólogos, sociólogos e nem tão pouco os psicólogos e nem outros "lógos" em seus sufixos de suas profissões liberais se manifestarem e tentarem dizer como pode estar ocorrendo isto na "Cabeça" das Lideranças que estão no topo Políticos que representam os Brasileiros liderados Por um Partido Político "Vermelho", mas que para fazerem o que fazem na política brasileira estão tudo misturados com partidos de todo as cores que acabaram ficando em silêncio em todos os momentos e não abandonam o barco só por querem saciar as sua cede do poder não se importando com nada importando-se apenas com os cargos políticos que ganharam e então não dizem nada, por isso ficarei esperando qual será o último capitulo dessa novela tupiniquim pois só resta chorar por não poderem nem se queixar para os bispos que os alertaram antes de tudo isso!

    ResponderExcluir
  2. O pior é que estes (des)governos descaradamente se vangloriam por méritos que não lhes pertencem: o da estabilidade e do crescimento econômico.

    Sabemos que os atuais índices estão estreitamente ligados às atitudes corajosas dos governos anteriores, até mesmo do impopular Fernando Collor quando chamou nossos carros de "carroças" e resolveu abrir o mercado nacional aos importados, forçando a nossa indústria a se tornar mais competitiva.

    Uma das mais corajosas e importantes dessas atitutes (além do Plano Real e da LRF) foi e é até hoje a mais difamada pelo próprio PT: a privatização das empresas estatais, gigantescos "elefantes brancos", cabides de empregos para "profissionais" incompetentes e que, por isso mesmo, ao invés de lucro, eram geradoras de sérios prejuízos aos cofres públicos, visto a necessidade do Governo Federal de liberar enormes somas (milhões, bilhões) para tapar os rombos e mantê-las funcionando, ainda que mal e porcamente.

    Após privatizadas, estas empresas se modernizaram e passaram a ser os maiores contribuintes em impostos da União (milhões, bilhões) e, mais que isso, geradoras de centenas de milhares de empregos diretos e indiretos, o que alavancou todo o resto da nossa economia. Basta olhar apenas o histórico do crescimento das empresas de telecomunicações após as privatizações para se chegar a esta conclusão.

    Na época, os petistas gritaram,argumentando que o dinheiro arrecadado pelas privatizações das "empresas do povo" foi pouco e queriam saber onde ele tinha ido parar. As vaidades não os deixavam enxergar que não tinham vendido empresas lucrativas, mas sim enormes prejuízos que não permitiam ao país alçar vôos mais altos.

    Não fossem essas privatizações, o governo Lula talvez afundasse o país logo no seu primeiro ano de mandato e hoje, com uma economia caótica, afundaríamos tão rápido quanto um bloco de concreto de quinhentas toneladas no meio do oceano turbulento, antes mesmo de sermos atingidos pelas atuais "tsunamis" que estão abalando a economia global.

    A idéia de que o mérito pela bonança econômica é exclusivamente dos governos Lula e Dilma deu a eles o falso pressuposto de que podem tudo, até mesmo manter qualquer um na sua base aliada, inclusive os calhordas e corruptos, contanto que digam amém a tudo o quanto façam para manter a falsa aparência de que são os verdadeiros "salvadores da pátria".

    O problema maior é que o povo acredita nisso e é ele quem vota, portanto, só nos resta dizer "Deus, nos acuda!" e seguir em frente.

    Fecho este comentário com uma pergunta:

    - Se o governo anterior não fosse do Lula do PT hoje estaríamos pior ou melhor?

    Será que só Deus sabe?

    ResponderExcluir
  3. Não se enganem co Dilma ela não vai tolerar isso.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo.