sábado, 12 de setembro de 2009

A Crise segundo Albert Einstein

.


“Não podemos querer que as coisas mudem se sempre fazemos o mesmo. A crise é a maior benção que pode acontecer as pessoas e aos países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia assim como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem os inventos, os descobrimentos e grandes estratégias. Quem supera a crise se supera a si mesmo sem ter sido superado.

Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais os problemas que as soluções. A verdadeira crise, é a crise da incompetência.. O inconveniente das pessoas e dos países é a dificuldade para encontrar as saídas e as soluções. Sem crises não há desafíos, sem desafios a vida é uma rotina, uma lenta agonia.

Sem crises não há méritos. É na crise que aflora o melhor de cada um, porque sem crise todo vento é uma carícia. Falar da crise é promovê-la,e calar-se na crise é exaltar o conformismo. Em vez disto, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la."

(Albert Einstein)

5 comentários:

  1. ótimo texto, ótimo Blog . já estou seguindo.

    Albert era um gênio

    ResponderExcluir
  2. Uma vez, na faculdade, li isso. Nunca esqueci. Ele estava coberto de razão. A crise é alavanca para mudanças e crescimentos. Com certeza gera sofrimento, mas sem ela não podemos modificar nada nem melhorar.

    ResponderExcluir
  3. Muitas sábias as palavras de Albert Einstein.
    Conformismo não leva ninguém á nada.
    Belo post
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá, muito interessante o texto, o reproduzi em meu blog e gostaria que o visse para saber se está de acordo, não deixei de lhe dar o devido credito. www.administrandopessoas.com

    Abs e parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo.