quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Estocadas politicamente incorretas

.

A dupla Leigh & Lepine,os ”politicamente incorretos” lançam um novo - e bem-humorado- golpe contra os militantes radicais da pretensa correção política.

Os defensores da mentalidade ”politicamente correta”, como se sabe, condenam todo e qualquer gesto que possa ser visto como remotamente ofensivo contra quem quer que seja. A intenção pode até ser louvável. O problema é que o temor de ferir susceptibilidades alheias terminou criando exageros.

Uma constatação: a mentalidade politicamente correta é nociva porque não permite que se façam julgamentos sobre o que é bom e o que é ruim. Mas os “padrões de julgamento” são necessários.

- Por que a arte moderna é uma porcaria ? Porque qualquer coisa que nos parece melhor quando estamos bêbados é suspeita.

- Por que é bom freqüentar prostitutas? Porque,na hora H,elas dizem coisas como ”oh,baby !”,”oh,sim,sim !”,em vez de ”você levou o gato pro quintal ?".

- Por que ninguém deve se preocupar com a poluição das águas? Porque não vivemos nos rios.

- Por que é perfeitamente aceitável usar casaco de pele? Porque todos os animais usam e ninguém nunca reclamou.

- Por que precisamos dos políticos? Porque,quando nos comparamos com eles, nos sentimos honestos e virtuosos

- Por que as companhias não devem dar emprego a ninguém com mais de sessenta anos? Porque os aparelhos de surdez podem causar interferências nos sistemas de alarme contra incêndio.

- Por que a guerra é melhor que a paz? Dê um pulo no vídeo-clube. Quantos filmes de paz existem lá ?.

- A África serve para quê ? Para preencher o espaco vazio entre a América do Sul e a Índia e como cenário de filmes de Tarzan.

(Fonte:colunas.g1.com.br/geneton)