domingo, 8 de janeiro de 2012

Saiba o que é "Eneagrama Comportamental"

.
corpcomportamento450 


Eneagrama comportamental


Em qual perfil você se encaixa no ambiente corporativo?


Um estudo milenar que classifica os seres humanos em nove tipos, conforme determinadas características, vem sendo aplicado no ambiente corporativo como ferramenta de gestão de RH: o Eneagrama. Cada ponto representa um padrão de comportamento, o que permite prever certas atitudes de cada profissional. Veja abaixo os nove perfis definidos pelo Eneagrama. Em qual deles você se encaixa?

1. Disciplinado: Perfil sistemático, disciplinado e organizado. O perfeccionismo excessivo acaba impedindo a adaptação rápida a mudanças.

2. Prestativo: Está sempre disposto a colaborar. Não tolera ser ignorado, importa-se com a comunicação e com os relacionamentos.

3. Eficiente: É competitivo e deseja o sucesso. Muitos caem na síndrome do workaholic e no excesso de “estrelismo”.

4. Sensível: Idealista, busca constantemente ser compreendido e notado. Evita ações e comentários que possam ser considerados insensíveis.

5. Racional: Metódico, sistemático e objetivo, precisa de certo isolamento para se sentir seguro. Evita o contato direto em situações que envolvem manifestações emocionais e tem dificuldades para expressar sentimentos.

6. Cauteloso: Precisa de ambientes que garantam segurança. Muito cuidadoso e crítico, é capaz de descobrir detalhes que passam despercebidos pelos outros. Deve cultivar a autossegurança.

7. Aventureiro: Procura realizar suas atividades de maneira prazerosa. É criativo e gosta de trabalhar livre de pressão e rotinas. Deve evitar a falta de compromisso – e se dedicar primeiro ao dever, depois ao prazer.

8. Empreendedor: Desbravador, perseverante e ativo. Não gosta de burocracia e demoras.

9. Paciente: Diplomático, perseverante, calmo e amistoso. Esquece facilmente das necessidades pessoais em nome das profissionais.





(Fonte: http://www.amanha.com.br/home-2/2864-eneagrama-comportamental )
.

Um comentário:

  1. Amada , eu particularmente achei um Excelente post, mas eu estou em dúvidas por que eu tive mas que duas afinidades...

    Abraços carinhosos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo.