domingo, 6 de junho de 2010

Para Blog da Dilma, Ibope fraudou resultado

.


O Blog da Dilma, criado por militantes do PT e que não tem vínculo oficial com a campanha da petista, divulgou um resultado divergente do apresentado pelo Ibope para a corrida presidencial. Enquanto o resultado oficial foi um empate de 37% das intenções de voto para José Serra e Dilma Rousseff, o blog petista afirma que o resultado foi de 43% para a ex-ministra da Casa Civil contra 34% do ex-governador de São Paulo.

Mesmo com o resultado oficial, militantes do PT divulgam pela rede o valor ’apurado’ pelo Blog da Dilma. “Encaminho para vosso conhecimento, uma excelente notícia de interesse de todos. Trata-se do resultado ainda não divulgado oficialmente de pesquisa do IBOPE sobre os presidenciais. Honra-me informar que a pre-candidata do povo brasileiro e escolhida pelo Presidente LULA para dar continuidade ao seu projeto de governo para o Brasil, está em primeiro lugar nas pesquisas realizado por este instituto, se distanciando por 9 pontos do candidato Serra”, diz uma das mensagens encaminhada por email.

Com a divulgação do resultado oficial, os editores do Blog da Dilma culparam a imprensa e o instituto de pesquisa. “O Ibope manipulou os resultados”, escreveu o editor do site. O deputado petista Andre Vargas chegou a colocar o resultado divulgado pelos militantes em seu twitter, mas apagou a mensagem. Ele substituiu pelo seguinte texto: “Na verdade há pesquisas internas com outros resultados.O que interessa é contrariar os analistas de plantão que diziam.Blá,blá,blá”.

(Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/eleicoes/veja-acompanha-eleicoes-2010/blog-da-dilma-divulga-outro-resultado-do-ibope)

4 comentários:

  1. Hahaha! Que autoridade eles têm para dizer que a pesquisa foi fraudada? Isso eu também posso. Digo que o Ibope favoreceu a Dilma. rs*
    A velha fórmula de dizer que tudo e todos estão contra.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. O mais interessante é que eles fraudam e depois vêm falar de fraude. E como gostam dessa expressão, hein!

    A lei eleitoral deveria punir esse tipo de comportamento, fosse ele adotado por qualquer partido político. São iniciativas que influenciam o eleitor menos esclarecido.

    ResponderExcluir
  3. O seu banner já está no Dando Pitacos!

    Abraços...

    ResponderExcluir
  4. É mais facil a imprensa ter se equivocado para o outro lado... mas fica valendo o choro.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo.