sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Indicação de “Lula, o Filho do Brasil” para o Oscar fez 130 mil internautas de bobos

.




Amigos, vou voltar a um assunto vencido, mas que a meu ver não foi suficientemente discutido.

É sobre o filme Lula, o Filho do Brasil, que vai representar o cinema brasileiro na disputa do Oscar. (Péssimo filme, não tem a menor chance, só que isso não vem agora ao caso)

Muita gente não sabe, mas o Ministério da Cultura (Minc) realizou uma pesquisa com internautas em que perguntava qual filme brasileiro deveria ser escolhido para ser indicado a concorrer à estatueta. Entre quase 130 mil internautas que votaram, 70% votaram no filme Nossso Lar, do diretor Wagner de Assis, com Renato Prieto, Rosane Mulholland e Werner Schünemann, entre outros atores. (Tropa de Elite 2 não entrou na lista, porque não tinha sido lançado).

À LA CORÉIA DO NORTE

 Ignorando solenemente a consulta popular — que, claro, não tinha caráter deliberativo — a comissão responsável pela indicação escolheu, por unanimidade, Lula, o Filho do Brasil , conferindo tinturas de Coréia do Norte à decisão.

O engraçado é que o próprio site do Ministério da Cultura, orgulhosamente, mostrou os resultados da consulta no dia 21 de setembro.



Vejam o que dizia a página do Minc:

“Filme Nosso Lar é o vencedor de enquete

Por meio de uma enquete que ficou disponível no site do Ministério da Cultura entre os dias 8 e 20 de setembro, o público elegeu Nosso Lar como o filme brasileiro que gostaria de ver concorrendo ao Oscar 2011. No total, a enquete recebeu quase 130 mil votos. O filme preferido pelo público obteve quase 89 mil votos, o equivalente a 70% da votação.

O resultado será uma indicação para auxiliar a Comissão de Seleção (composta por membros indicados pelo MinC, pela Secretaria de Audiovisual, Ancine e Academia Brasileira de Cinema) na decisão de qual filme brasileiro recomendar para concorrer ao prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira, no Oscar 2011.”

O resultado, como se viu, não “auxiliou” em nada à indicação puxa-saco da Comissão de Seleção, com iniciais maiúsculas e tudo.
Fizeram 130 mil internautas de bobos.

(Ricardo Setti - Veja)

3 comentários:

  1. Eu não me surpreendo , isto foi apenas uma mentirinha .O que é uma mentirinha para quem está acostumado a meter a mão no dinheiro dos contribuintes.
    Votar não é a solução ?
    A solução é greve geral e o povo exigir os seus direitos.
    Fora a esta cambada de corruptos.

    ResponderExcluir
  2. Estamos voltando aos tempos de Vargas? O Departamento de promoção oficial ( um nome bonitinho) fez uma homenagem ao seu deus. Vassalo

    ResponderExcluir
  3. Dessa eu não sabia. Que palhaçada! Mas, sinceramente, eu ficaria feliz se eles só nos fizessem de bobos com as indicações para o Oscar. Ah, 3º mundo...
    Abs

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo.