segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Carroça Vazia

.






 
Certa manhã, meu pai convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei, com prazer.
Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou:
- Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?
Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
- Estou ouvindo um barulho de carroça.
- Isso mesmo, disse meu pai, é uma carroça vazia.
Perguntei ao meu pai:
- Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?
- Ora, respondeu meu pai. É muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que ela faz.
Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa gritando, falando demais (no sentido de intimidar), tratando o próximo com grossura inoportuna, prepotente, interrompendo a conversa de todo mundo e querendo demonstrar que é a dona da razão e da verdade absoluta, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai, muito sábio, dizendo:
-'Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz...'

 (Desconheço o autor )

2 comentários:

  1. Adorei a figura da carroça vazia. Tem muita gente assim por aí.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lembrei de minha avó!
    ela sempre dizia que carroça cheia anda macio e não dá solavancos!
    temos muitas carroças vazias só fazendo barulho!

    bjus!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo.