terça-feira, 12 de outubro de 2010

Em vídeo, arcebispo da PB afirma que PT tenta implantar 'cultura da morte' no Brasil

.








O arcebispo Metropolitano da Paraíba, dom Aldo Pagotto, afirmou num vídeo postado ontem no YouTube que o PT e a candidata do partido à Presidência, Dilma Rousseff, estão tentando implantar uma "cultura de morte" no Brasil, ao supostamente defenderem o aborto.


No vídeo, com 15 minutos de duração, o arcebispo afirma que, desde que chegou ao poder, em 2003, "o PT assumiu como projeto de governo a completa legalização do aborto no Brasil".


Veja mapa com todos os resultados das eleições
Veja a cobertura completa sobre as eleições
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook


"O PT não escondeu sua agenda antes, mas, paradoxalmente, passou a negar com insistência o que fazia antes publicamente. Essa atitude não é mal-entendido, um erro de percurso, mas a própria estratégia para implementar a cultura de morte", diz o arcebispo.


Ao lado de uma retrato do papa Bento 16 e de uma imagem de Nossa Senhora, Pagotto afirma que o presidente Lula, que segundo ele, entregou uma carta para CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) em que afirmava ser contra o aborto, enviou um projeto de lei ao Congresso legalizando o procedimento.


Ao citar um trecho da bíblia, o arcebispo pede que divulguem a mensagem. "Não podemos nos calar. A verdade nos libertará. Quero pedir a todos os meus diocesanos empenho para que este vídeo seja divulgado para o maior número de fieis." Segundo o arcebispo, "o povo brasileiro é maciçamente contra o aborto".


A arquidiocese da Paraíba afirmou que o dom Aldo não pretende comentar o vídeo, que já havia sido visto cerca de 3.000 vezes até a tarde hoje.


A arquidiocese disse apenas que o depoimento gravado era parte de um documentário sobre o aborto e que ele não foi postado no YouTube pela Igreja. Segundo a arquidiocese, a opinião do arcebispo não tem fins eleitorais e ele pretendia apenas deixar claro qual sua opinião sobre a "defesa da vida". 


Nota do Blog: 
Atenção: como o PT está pedindo a seus militantes para repassar os e-mails e postagens em blogs com "calúnias" para que eles tomem as devidas providências legais e jurídicas, declaro que estou repassando a opinião de um Arcebispo da Igreja Católica Apostólica Romana e não tenho a intenção de caluniar ou difamar ninguém e que o conteúdo deste é de inteira responsabilidade do dito Arcebispo, sendo a finalidade deste blog somente a de adicionar idéias a um debate. Se não aceitarem isso, peço que vão se queixar ao Bispo.



(Jean-Philip Struck - Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/813172-em-video-arcebispo-da-pb-afirma-que-pt-tenta-implantar-cultura-da-morte-no-brasil.shtml)

Um comentário:

  1. Acho que o sr. padre deveria cuidar dos assuntos da igreja e não se pronunciar pessoalmente na política, pois a CNBB já condenou a orientação política às arquidioceses e a alienação política de suas paróquias, pois o mesmo fala se conhecimento de causa e demonstra apenas sua posição política.

    O que está sendo discutido não a liberação do aborto e sim a sua discriminilização, que é diferente.

    O aborto passaria a ser possível em alguns casos específicos de saúde e não apenas em caso de estupro e não apenas virar "caso de polícia"

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo.