sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Você conhece Tuvalu? Pois agora temos uma embaixada brasileira lá...

.








Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos



Dispõe sobre a criação da Embaixada do Brasil em Funafuti, em Tuvalu, cumulativa com a Embaixada em Wellington.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, inciso VI, alínea “a”, da Constituição, e tendo em vista o disposto no art. 43 do Anexo I ao Decreto no 5.979, de 6 de dezembro de 2006, 
DECRETA:
 
Art. 1º  Fica criada a Embaixada do Brasil em Funafuti, em Tuvalu, cumulativa com a Embaixada em Wellington.

Art. 2º  O art. 1º do Decreto nº 5.073, de 10 de maio de 2004, passa a vigorar com a seguinte redação: 

“LXXXVI - Funafuti (Tuvalu), com a Embaixada em Wellington.” (NR)

Art. 3º  Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.


Brasília, 2 de junho de 2010; 189º da Independência e 122º da República.



LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
Antonio de Aguiar Patriota






FUNAFUTI - Já ouviu falar? 








FUNAFUTI (foto acima) é a capital oficial de TUVALU, um grupo de nove atóis coralinos na Polinésia, Oceano Pacífico, 4.000km ao nordeste da Austrália. Seu ponto mais alto é 5 m acima do nível do mar. Trata-se de uma monarquia constitucional que faz parte da Commonwealth, ou seja, S.M. Elizabeth II é a chefe de Estado, tem um Governador Geral, mas quem manda mesmo é o primeiro ministro escolhido pelo Parlamento composto de 15 membros.

A população de Tuvalu (os tuvaluanos) atingiu em 2009 a espantosa cifra de 12.273 habitantes, um pouco menor que Restinga Seca/RS, quase todos descendentes de samoanos. Os missionários ingleses acabaram com a religião local, e hoje 87% da população é protestante, 6% não tem religião,  e 0,6% são ateus. Já é um começo.

A economia de Tuvalu (PIB 14,8 milhões de dólares) é baseada na exportação de COPRA (fibra do coco seco) e PANDARA ou PANDANO (espécie de palmeira de folhas e frutos comestíveis).
Aquele país vendeu seu domínio na Internet (tv) para uma empresa americana, por 50 milhões de dólares pagáveis em 12 anos, o que elevou em 50% seu PIB! Outra fonte de renda é a venda de sua bandeira para navios estrangeiros.

Não existe estação de TV em Tuvalu (eles são felizes e não sabem). Há somente um jornal impresso que circula de 15 em 15 dias, cuja tiragem é de 500 exemplares.

Mas por que estou falando de Tuvalu para vocês? É que a diplomacia do nosso
"Grande Líder" Lula criou uma embaixada em Tuvalu, mais especificamente na capital Funafuti, por meio do Decreto 7.197 de 02 de junho de 2010.

Creio que o Itamarati está esperando a população de Tuvalu atingir a cifra de 20 mil hbitantes para então alugar uma oca naquele país e instalar definitivamente a embaixada. Vai ser mais um grande feito da nossa diplomacia, equiparável ao acordo nuclear com o Irã.

E QUEM???? Vcs acham que SERÁ o Consul Tuvaluense em Funafuti, hein?
QUEM????
Ninguém melhor que um PRIMO de 1º gráu do nosso querido Presidente, desempregado do ABC há mais de 9 anos, que JÁ FOI DESIGNADO (já percebe salário), e JÁ SE INSTALOU em Tuvalu desde julho passado - mesmo sem ser embaixador - já que o cara é adendo da Embaixada em Wellington, para trabalhar duro nesse recanto polinésico - verdadeiro oásis no sudoeste do Globo terrestre ...
Coitado ... não vai poder assistir às novelas da Globo, por enquanto ... judiação!

Realmente é impressionante como um governo torra recursos do erário e mantém-se bem avaliado pelo povo ignorante!!!


SEMPRE É BOM LEMBRAR E REFLETIR: 
 

"A IGNORÂNCIA É ATREVIDA PORQUE DESCONHE O QUANTO IGNORA"



.