terça-feira, 6 de abril de 2010

Sexo ajuda a atenuar mau humor

.

Sexo ajuda a atenuar mau humor e dores de cabeça; veja como praticá-lo de forma relaxante
.

O sexo cria laços que podem consolidar um relacionamento feliz. Estudos mostram que o excesso de trabalho, a ansiedade e a negatividade diminuem o desejo sexual, principalmente nas mulheres, e isso pode certamente prejudicar o relacionamento de um casal.

De acordo com Susannah Marriott, "o sexo bom e com amor atenua o mau humor, as dores de cabeça causadas pelo estresse e a insônia, além de aliviar os músculos e as preocupações".

O título mostra diferentes formas de se proteger contra os efeitos negativos do estresse e manter a mente e o corpo em harmonia.

O trecho extraído da obra indica como revitalizar a intimidade abalada pelo estresse e praticar sexo de forma relaxante.

Esqueça o álcool

Quando se sentir estressado, não lance mão de cigarros ou cerveja. Fumar e beber mais de duas doses de álcool prejudica a ereção masculina e a resposta sexual das mulheres.

Desligue a TV

Pesquisadores italianos descobriram que os casais que têm televisão no quarto mantêm 50% menos relações sexuais do que aqueles que não têm - isso é ainda mais marcante entre pessoas com mais de 50 anos.

Combata o cansaço

Se você cai na cama exausto no fim do dia, pode se beneficiar de momentos de intimidade em horários inusitados, quando tem mais energia - talvez após o café-da-manhã ou depois do almoço - não é por isso que muitas pessoas fazem a sesta? Caso costume dormir após tomar uma taça de vinho à noite, tente o sexo primeiro e o vinho depois.

Trabalhe menos, brinque mais

Um estudo da Universidade de Göttingen revelou que, quanto menos relações sexuais temos, mais nos envolvemos com trabalho para exteriorizar as frustrações. Para piorar, ao assumir responsabilidades adicionais, reduzimos o tempo disponível para o sexo. Segundo o estudo, ter relações sexuais pelo menos duas vezes por semana funciona como um antídoto para workaholics estressados.

Em qualquer lugar, exceto na cama

Para recuperar o desejo em relacionamentos duradouros, tenha relações sexuais em qualquer lugar, menos na cama - no carro, em cima da mesa da cozinha ou do aparador, em frente a uma lareira ou no jardim. Sejam ousados...

Ajuda da cozinha

Os armários da cozinha são locais inspiradores para guardar brinquedos que vão esquentar sua vida amorosa. Passe um pincel de cozinha na pele, experimente o toque leve do batedor ou de uma colher de pau, use um avental sobre a roupa íntima. Procure algo na despensa - a farinha de milho é uma alternativa sensual para o óleo de massagem. Se tiver um balcão ou aparador na cozinha, use-os para realizar performances eróticas - e não se esqueça do carrinho de cozinha!

Envie uma mensagem provocante

Quando não estiver perto do seu parceiro, lembre-o de sua paixão. Apenas verifique se o número está correto!

Sexo como meditação

Se vocês reservam um tempo para meditar, devotem-no de vez em quando para explorar um ao outro. O sexo é uma atividade meditativa, já que transferir os sentidos para o aqui e agora afasta as preocupações atuais, as questões passadas e a ansiedade em relação ao futuro.

Meditação da respiração

Deitem-se em posição "de colher", com a parte anterior do corpo do parceiro cobrindo suas costas. Não se mexam, apenas notem a respiração um do outro. Tentem coordenar o ritmo de respiração, revezando-se para seguir o ritmo de inspiração e expiração um do outro; quando um expirar, o outro inspira.

Comam chocolate

O chocolate contém feniletilamina - acredita-se que tal substância química, que melhora o humor, desencadeie a sensação de paixão - e a molécula da "felicidade", anandamida, que pode estar ligada ao vício. Existe maneira melhor de assegurar que seu amante fique alerta?

Banho de chocolate e baunilha

Uma caixa de trufas é o acompanhamento perfeito para este banho, que inclui baunilha, redutora da ansiedade, e jasmim, que aumenta a positividade e a autoconfiança e, acredita-se, pode também despertar a paixão e a compaixão.

  • 2 vagens de baunilha
  • 12 colheres (sopa) de leite em pó
  • 2 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 6 gotas de óleo essencial de jasmim (não utilize durante a gestação)

Coloque as vagens na banheira enquanto ela enche. Misture o leite e o chocolate em pó em uma tigela, adicionando água fria aos poucos e mexendo constantemente até formar uma pasta cremosa. Adicione o óleo de jasmim, mexa e despeje a mistura na banheira, fazendo movimentos suaves com os dedos para dissolvê-la. Após o banho, retire e guarde as vagens de baunilha para reutilizá-las.

Faça uma massagem sensual

Reserve um tempo para uma massagem lenta com estes óleos afrodisíacos e veja para onde eles levam...

  • 4 colheres (sopa) de óleo de semente de uva
  • 3 gotas de óleo essencial de jasmim (não utilize durante a gestação) e de patchuli

Despeje o óleo de semente de uva em uma garrafa de vidro escura e pingue os óleos essenciais. Tampe-a e agite bem antes de usar.

Cozinhe com especiarias

Muitas especiarias possuem propriedades afrodisíacas e têm reputação de longa data nas tradições herbais indiana e europeia como afrodisíacos. Incorpore os seguintes ingredientes em jantares românticos:

  • Cardamomo, um tônico famoso para o amor e o romance.
  • Cravos, para estimular e ao mesmo tempo aliviar a tensão nervosa.
  • Grãos de pimenta-do-reino, para a virilidade, pois estimulam o fluxo sanguíneo.
  • Canela, por seu poder de sedar e estimular simultaneamente.
  • Coentro, para controlar a tensão nervosa e aumentar o desejo.
  • Noz-moscada, para elevar a libido.

Renove as roupas íntimas

Roupas íntimas sexy, tanto para homens quanto para mulheres, são excitantes. Use seda pura em contato com a pele o dia todo para deixá-lo no clima para encontros mais tarde.

Estilo cabaré

Assista a um filme pornográfico sensual para aprender algumas dicas interessantes sobre como esquentar a vida amorosa. Você pode tentar um striptease ao contrário (comece sem as roupas), uma dança do leque ou usar uma lingerie sensual.

Aromatizador sexy

Em um borrifador para plantas, adicione 5 gotas de óleo essencial para cada 10 ml de água. Use para aromatizar o quarto e deixá-lo mais aconchegante.

  • Para revitalizar: laranja, bergamota.
  • Para relaxar: capim-limão, lavanda, baunilha.
  • Como afrodisíaco: jasmim, patchuli.

Cante duetos

Um estudo da Universidade Christ Church de Canterbury indicou que cantar em coro eleva os níveis de oxitocina (o "hormônio do amor") no sangue. Forme um dueto com seu parceiro e entrem no clima para a relação sexual. Ou escutem duetos líricos entre amantes.

Óleo para banho afrodisíaco

Esta mistura conta com os poderes afrodisíacos dos óleos: jasmim para excitar os homens (não utilize durante a gestação) e sândalo para aliviar a ansiedade feminina.

  • 1 colher (sopa) de óleo de amêndoa doce
  • 3 gotas de óleo essencial de jasmim, sândalo e patchuli
  • pétalas de rosas secas ou naturais

Despeje a mistura de óleos e as pétalas em uma banheira com água aquecida. Relaxe e lembre-se de encontros eróticos.

Para traumas emocionais

As mulheres que evitam relações sexuais devido a abusos sofridos no passado podem tentar esta mistura de essências florais australianas:

  • Finger Violet, para efeitos posteriores ao trauma.
  • Wisteria, para despertar um sentimento saudável de feminilidade.
  • Flannel Flower, para restaurar a sensação de prazer no toque e na relação.
(Fonte: Folha Online)