quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Homens honrados x Descaso das autoridades

.







Mesmo diante de situação salarial vexatória os militares se mantém de pé.

Mesmo sem reajustes que reponham suas verdadeiras perdas salariais, (que ultrapassam 135%, segundo cálculos da UNENFA) os militares brasileiros continuam a ser um contingente com enorme credibilidade. Segundo o site http://socmilitar.hojenaweb.com, pesquisas recentes mostram que a credibilidade das Forças armadas é enorme entre a população, logo em seguida vem a Polícia Federal. Certamente cada brasileiro tem um amigo ou parente que faz parte das honrosas linhas de frente da defesa da soberania nacional e sabe a dificuldade do dia-a-dia de cada um desses heróis anônimos e mal entendidos. Conhecemos militares que residem ha mais de cinquenta quilômetros de seu local de trabalho, saem as quatro da manhã e chegam em casa as nove da noite, moram em locais como Japerí no Rio de janeiro, servindo em quarteis na capital.

Dizem que militares foram vistos com maus olhos durante as décadas de 70 e 80, mas não é isso que a população mostra, basta uma pesquisa informal entre populares e verifica-se que alguns desejam até mesmo a volta dos governos militares, mostrando que a opinião da mídia formal e intelectualidade de esquerda não é necessariamente a mesmo da população.

Em algumas capitais como Belém e Manaus percebe-se que imobiliárias que trabalham com aluguel de casas e apartamentos dão preferência para militares já que estes procuram sempre se manter em dia com seus compromissos financeiros. Empresas de credito consignado e administradoras de cartões de crédito já tem financiamentos e produtos pré-aprovados para a sociedade militar.

Parabéns aos militares. Afinal honra e honestidade são ainda quesitos importantes, e não pode-se deixar isso ser roubado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo.