segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Ministro Gilberto Carvalho diz já estar “cansado de crises”. E nós, então?

.


Ministro Gilberto Carvalho, depois de negociar queda de cinco ministros por acusações de corrupção: "estamos cansados" (Foto: Agência Brasil)



“De junho até agora, coube a Gilberto Carvalho [secretário-geral da Presidência] negociar a queda de cinco ministros envolvidos em escândalos, que vão desde as suspeitas de enriquecimento ilícito – caso de Antonio Palocci (Casa Civil) – a suposto desvio de dinheiro e cobrança de propinas, que atingiu Alfredo Nascimento (Transportes), Pedro Novais (Turismo), Wagner Rossi (Agricultura) e Orlando Silva (Esporte)”, publica hoje o Estadão.

Agora, com denúncias publicadas por VEJA detalhando esquemas de cobrança de propinas de ONGs que mantêm convênios com o Ministério do Trabalho por pessoas do entorno do próprio ministro Carlos Lupi (PDT), o ministro Gilberto admitiu que “já está ficando cansado” de administrar esse tipo de crise.

“Cansado”, ministro? Só?

Pois nós outros, aqui do outro lado, estamos mais do que cansados — estamos exaustos, e, sobretudo, indignados. Se Lupi cair, serão sete ministros deixando o governo em dez meses, seis deles por denúncias de roubalheira, coisa que não ocorreu em governo algum “deste país” em tão pouco tempo.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo.