segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Por que o anel de compromisso se usa no quarto dedo?

.
Uma lenda chinesa explica de maneira interessante e muito convincente.

Aprecie:
Os polegares representam os seus pais; Os indicadores representam seus irmãos e amigos; O dedo médio representa a si mesmo; O anelar (quarto dedo) representa o seu cônjuge; O dedo mínimo representa seus filhos.

Agora experimente juntar as duas mãos, palma com palma. Depois, una os dedos médios de maneira que fiquem apontando para si mesmo, como na imagem....

Agora tente separar de forma paralela seus polegares (representam os pais). Você vai notar que eles se separam porque os pais não estão destinados a viver com você até o dia de sua morte. Una os dedos novamente.

Agora tente separar igualmente os dedos indicadores (representam seus irmãos e amigos). Você vai notar que também eles se separam porque se vão, e têm destinos diferentes, como casar e ter filhos.

Agora experimente separar, da mesma forma, os dedos mínimos (representam seus filhos). Estes também se abrem porque irão crescer, e quando ja não precisam mais de você,se vão.

Una os dedos novamante e, finalmente, tente separar os dedos anelares (o quarto dedo que representa seu cônjuge). Você vai se surpreender ao constatar que simplemente não conseguirá separá-los.

Esta lenda nos mostra, de maneira curiosa, que isso se deve ao fato de que um casal deveria estar destinado a permanecer unido até o último dia de sua existência e, por isso, o anel de compromisso é usado nesse dedo.

É lenda, é curioso, mas é interessante saber e meditar sobre o assunto...

(Recebido em email de Margarida)
.

Um comentário:

Seu comentário é muito bem vindo.