domingo, 12 de outubro de 2008

Conheça espaços que oferecem produtos gourmet e anexos em SP

Luiza Fecarotta e Marina Fuentes - Guia da Folha

Para inaugurar a seção dedicada aos empórios e às quitandas, o Guia selecionou nove locais, alguns deles abertos recentemente, que se destacam pela qualidade distribuída por suas prateleiras, onde se encontram ingredientes frescos e produtos gourmet, e também por aliarem às compras anexos como cafés, lanchonetes e até restaurantes.

Empório Alto dos Pinheiros
Aberto no início deste ano, abriga empório, rotisseria e restaurante. Uma vitrine refrigerada exibe pratos prontos, que podem ser consumidos ali ou embalados. No fim do dia, servem sanduíches, petiscos e bebidas.
Uma estante acolhe itens de mercearia, como temperos da Bombay, além de utensílios de cozinha, vinhos e cervejas artesanais e importadas.

Natural da Terra
Legumes selecionados, frutas incomuns e um belíssimo balcão de peixes e frutos do mar são os atrativos deste empório. O preço de muitos produtos, como o da lula nacional (R$ 24, o quilo), é mais alto, mas, em alguns casos, compensa: o frescor e a qualidade dos alimentos, além da oferta de produtos como o tambaqui e a lagosta, atraem. Um balcão anexo serve sushis (com peixe fresco, mas montagem grosseira), sucos naturais e sanduíches.

Empório Santa Maria
Depois de uma reforma rápida, o empório reabriu com ar moderno e elegante. Suas novas gôndolas acomodam 12 mil itens, entre cervejas importadas, cachaças, acessórios de cozinha, itens de limpeza, verduras, frutas, pães, doces e afins. No mesmo espaço, também funcionam um café, um restaurante e um sushi-bar, além da loja da Expand.

Empório Vila Buarque
Uma pequena casa exibe, logo na entrada, uma adega climatizada, com cerca de 300 rótulos de vinho. Também estão expostos queijos, mostardas, massas e afins. Nos fundos, funciona um restaurante, com cozinha aparente, apenas no almoço durante a semana, que também serve antepastos e vinhos na happy hour.

Mercatore
Escondido na região da Lapa, é simpático e privilegia produtos gourmet. Há especiarias, massas importadas, sopas e molhos prontos, além de diversos tipos de frios, cortados na hora. A boa variedade de bebidas, sobretudo as cervejas artesanais e importadas, também chama a atenção. No pequeno mezanino, é possível bebericar, tomar café com salgados ou até almoçar.

Empório Moema
Os pães são o forte da casa, mas, nas gôndolas, também é possível encontrar secos e molhados e laticínios, além de bons vinhos, vendidos a um preço um pouco acima do cobrado em lojas especializadas. O bufê de café da manhã (fins de semana e feriados) e o brunch saudável (servido diariamente, a partir das 18h) são destaques do espaço.

Quinta dos pães
Próxima ao parque Ibirapuera, esta padaria, inaugurada no primeiro semestre pelos mesmos proprietários da News Lanchonete, também cumpre a função de um pequeno empório, com produtos como geléias, azeites e cervejas. Um ambiente iluminado abriga, no segundo andar, um espaço com adega, que costuma ser cenário para encontros e degustações.

Quitanda
A terceira loja da rede, que reúne hortifruti, mercadinho e restaurante, tem inauguração prevista para esta terça (14), no local que antes abrigava o badalado Sacolão da Vila Madalena. Para manter a clientela, o empório integrará antigos serviços, como a pastelaria e o sushi-bar. No mezanino, a exemplo da loja de Pinheiros, vai funcionar um restaurante. Como diferencial, a nova loja venderá utensílios gourmet.

Tortula
Mix de padaria, empório e casa de bebidas, é um convite às compras. O principal diferencial é a grande quantidade de cervejas --há copos específicos para degustar cada uma. A partir das 18h, é oferecido um bufê de frios, queijos e acepipes cobrado por peso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo.